Tampinhas de garrafas são arrecadas e revertidas em ração para animais abandonados

Quarta, 07/12/2016

Campanha para arrecadação das tampinhas está sendo intensificada, e Associação Torrense de Proteção aos Animais pede a colaboração de todos.

 

Por Teresa Cristina

_______________

 

Nas últimas semanas foi intensificada a campanha para arrecadação de tampinhas de garrafa que são trocadas por ração para os animais abandonados de Torres. As voluntárias da Associação Torrense de Proteção aos Animais (ATPA) e da Maturidade Ativa estão juntando e pedindo para os estabelecimentos que trabalham com alimentação também recolherem.

Cerca de 350 kg de tampinhas já foram arrecadados, higienizados e separados por cores. Quando chegar a uma tonelada será feita a venda para uma recicladora e o valor obtido será revertido em compra de ração para cães e gatos que não tem lar, que vivem nas ruas ou em casas de passagem de cuidadoras - que ficam com eles temporariamente.

“Pedimos que todos ajudem”, foi o que disse a voluntária da ATPA, Ana Teles. “Precisamos também de garrafas de água de 5 litros (vazias) para condicionarmos as tampinhas”, completou ela.


Quem puder colaborar, as tampinhas podem ser entregues no Jornal A FOLHA (Júlio de Castilhos 421/5), restaurantes Mais Sabor, Schatel, Tannat, Torre Grill, Monsieur Café, Estética Jaqueline Lima, Ecotorres, Clínica Praia Grande, Croasonho, Dose Dupla Bebidas e Pátio Torres Viva. Você também pode ajudar entrando em contato com a ATPA por meio dos telefones (51) 99968-3882 e (51) 98111-6834.

 

Fonte: www.afolhatorres.com.br